Os trabalhadores poderão sacar até R$ 500 de cada conta que possuírem no FGTS, ativa ou inativa, do emprego atual ou dos anteriores. Para quem tiver conta poupança na Caixa, o depósito será feito automaticamente a partir do dia 13 de setembro. Os correntistas que não quiserem sacar os valores deverão informar pessoalmente ao banco ou no site da Caixa Econômica Federal.
Já os saques para quem não é correntista, começarão a ser liberados a partir do dia 18 de setembro e irão até março de 2020. Em relação ao saque-aniversário, a partir do próximo ano os trabalhadores poderão fazer saques anuais de suas contas no FGTS. Quem quiser fazer esses saques, deverá comunicar à Caixa a partir de outubro de 2019. No entanto, não poderá fazer o saque total da conta em caso de demissão.
Em 2020, os saques para os aniversariantes do primeiro semestre terão o seguinte cronograma: nascidos em janeiro e fevereiro serão no período de abril a junho de 2020; nascidos em março e abril — no período de maio a julho de 2020; nascidos em maio e junho – de junho a agosto de 2020.
_______________________________________________________________________________
Fonte: Jornal Cruzeiro
Deixe um comentário